Sempre que o ano começa um pouco devagar, sempre ouço alguém dizer “ah espera, passando o Carnaval você vai ver que as coisas vão caminhar”. Será mesmo? Estava pensando, este ano ainda temos Copa do Mundo e eleições, imagine só... eu pelo menos já estou olhando no calendário e contando os dias em que não irei trabalhar. Pode parecer um pouco de “vagabundice” da minha parte, mas duvido que ninguém faça a mesma coisa.
Parece mesmo que o ano não começa antes do Carnaval, grande parte das empresas tiram férias coletivas no mês de janeiro, quando voltam, já estão pensando nos cinco dias de carnaval, digo cinco porque na quarta de cinzas, por mais que estejamos de corpo presente no escritório depois do almoço, nossa cabeça ainda está na folia.
Os cidadãos comuns ainda voltam para trabalhar na quinta e sexta, outros nem tiram os dias do Carnaval para sambar... “sambam” mesmo para manter seus empregos porque a situação não está nada fácil.
Apesar de pensarmos que o Carnaval é uma festa típica brasileira, essa comemoração vem de muito longe, o primeiro foco de concentração carnavalesca ocorreu no Egito, e os foliões usavam disfarces e máscaras. Logo a tradição se espalhou pela Grécia, Roma e outros países. O Carnaval brasileiro só surgiu com a chegada dos portugueses das Ilhas da Madeira, Cabo Verde e Açores.
Mas mesmo assim, o Brasil não perde a “fama” diante dos outros paises como “A terra do Carnaval e do futebol”, não que seja algo ruim, porque nossas Escolas de Samba estão mais bonitas a cada ano e temos os melhores jogadores do mundo. Porém temos muito mais que isso, como praias belíssimas, um clima agradável, além de um povo super hospitaleiro.
Já que o Brasil só anda depois do Carnaval.....então depois termino este texto.
Tuesday, February 21, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment