Todo final de ano é a mesma “ladainha”, vereadores ganhando hora extra para votarem projetos, lembrando que estes tiveram um ano inteiro, ou seja, 365 dias. Tudo bem, vamos descontar o recesso na Câmara Municipal, os feriados emendados, as segundas-feiras que não ocorrem votação e as sessões que caíram por falta de vereadores presentes.
Mesmo assim, ainda restam uns 200 dias para elaborarem os projetos, votarem em primeira e segunda discussão – isso mesmo, eles não se contentam em votar apenas uma vez - e, além disso, passar pela sanção do Sr. Prefeito para virar Projeto de Lei.
A Assembléia Legislativa não deixa por menos, é a mesma “coisa” só muda de endereço e a nomeação, ao invés de serem vereadores são deputados. Para mim representam a mesma coisa, ou melhor, não representam nada, pois nada até hoje teve alguma mudança, pelo menos nos últimos 21 anos. Como não poderia ser diferente, meu desejo para 2006 é que os governantes deste país sejam mais honestos e que trabalhem para a população e não criem projetos apenas para “aparecerem na televisão” ou em algum “jornal de nome”, porque jornal de bairro não serve.
Wednesday, December 21, 2005
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment